NOTA OFICIAL Nº 037/2013 – FPB
Ata da Reunião de 08/10/2013

Por meio desta Nota Oficial Nº 037/FPB, o Presidente da FPB, vem comunicar as decisões que foram tomadas na reunião do dia 8/10/2013, no Sport Club do Recife, quando estiveram presentes os seguintes filiados:
Arnaldo Catanhede (América /Lindú)
Leonardo Freitas e Paulo Ramos (Santa Cruz/UFPE)
Raul Siqueira (Católica)
Rildo Acioly (Sport)
Franklin Peixoto (Náutico)
William Souza (Íbis)
Mário Ramires e Cídia Rocha (Nosso Clube)
Ênio Guimarães, Mário dos Anjos, Flávio Neves e Ivson Pacheco (FPB)

ASSUNTO: CAMPEONATO ADULTO MASCULINO

Foi exposto pelo presidente Ênio Guimarães, as dificuldades apresentadas para conclusão do campeonato, devido ao grande número de jogos e competições envolvendo Técnicos, atletas e quadras utilizadas para realização dos campeonatos, dentre elas a LDB, o Campeonato Brasileiro de Master, os Jogos Universitários, viagens de Seleções, etc. O mesmo justificou que a ideia inicial era realizar um campeonato com dois turnos, cada um com duas fases, onde se teria um número considerável de jogos, tornando o campeonato bastante atraente.

 

Devido aos fatos citados foram apresentadas algumas sugestões pelos participantes para a solução do problema discutido.
1 – A opção vencedora foi a de alteração da fórmula, para uma classificação única, desfazendo o formato anterior de 02 chaves “A” e “B”.

2 – Os 02 (dois) primeiros colocados ficariam automaticamente classificados para as semifinais, por obterem a maior pontuação entre todos os clubes participantes, conquistando o direito de obterem a vantagem de 01 vitória sobre os 02 (dois) primeiros colocados do quadrangular classificatório, onde se perderem a primeira partida, terão o direto de disputarem uma segunda partida.

3 – A classificação dos outros 02 clubes para as semifinais será realizada com jogos de mata-mata entre os 4º ao 9º colocados com jogos entre 4º X 9º, 5º X 8º, 6º X 7º sendo a vantagem para os 4º, 5º e 6º colocados, de 01 vitória. Caso percam o 1º jogo, onde ficariam igualados na classificação, terão o direito a uma segunda partida para definição do classificado. Os 03 classificados, se juntarão com o 3º colocado e disputarão um quadrangular, com todos jogando entre si, onde os 02 primeiros colocados, se classificarão para as semifinais.

4 – Os semifinalistas disputarão o cruzamento olímpico com os dois primeiros colocados da classificação geral do turno, jogando o 1º colocado do quadrangular com o 2º da classificação geral do turno, e, 2º colocado do quadrangular jogará contra o 1º colocado da classificação geral, sendo classificados os 02 primeiros colocados para a melhor de três. Sendo o mando de quadra sorteado e o perdedor do sorteio terá o mando de quadra do primeiro jogo, e, o segundo jogo será mandado pelo vencedor do sorteio. Caso da seja necessário terceiro jogo o mesmo será também sorteado.

 

Ênio Guimarães
Presidente FPB